Cabecera

ACCIONA Windpower fecha novo contrato de 66 MW no Brasil

voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
  Data: 26/11/2015

Companhia já soma 1.185 MW vendidos no País

A ACCIONA Windpower, filial do grupo ACCIONA dedicada ao desenho, fabricação, e venda de aerogeradores, fechou contrato para fornecer 66 megawatts (MW) para um complexo eólico no Nordeste do Brasil. O contrato inclui o transporte, a instalação e o acionamento de 22 aerogeradores, de 3 MW de potência cada, assim como o serviço de manutenção dos mesmos durante cinco anos.

As turbinas, do modelo AW125/3000, de 125 metros de rotor, serão montadas na planta que a Acciona Windpower possui, desde dezembro de 2014, em Simões Filho (BA). As torres, sobre as quais os aerogeradores serão instalados, serão de concreto - 12 delas de 120 metros de altura, e 10 de 100 metros -, fabricadas pela empresa no Brasil, em um local próximo ao parque eólico.

Com este contrato, as vendas da companhia no Brasil alcançam os 1.185 MW, distribuídos em parques eólicos em cinco estados.

A Acciona Windpower iniciou em 2012, no Brasil, a comercialização de seu aerogerador AW 3000 no Brasil, uma plataforma que tem demonstrado sua elevada competitividade e adaptação aos tipos de ventos predominantes no País, oferecendo uma elevada confiabilidade e rendimento, com um custo reduzido da energia gerada. Os rotores de grande porte e as torres construídas em concreto, de altura elevada, são fatores relevantes da oferta comercial da companhia.

Atualmente no Brasil, a Acciona Windpower conta com uma força de trabalho de mais de 300 funcionários. As atividades da companhia criaram mais de 1.200 empregos diretos e indiretos no País.

voltar à lista de notícias
© ACCIONA S.A.