Cabecera
ACCIONA > Sustentabilidade > Plano Diretor de Sustentabilidade

Plano Diretor de Sustentabilidade

Compromisso da ACCIONA

 

O Plano Diretor de Sustentabilidade desenvolve a estratégia de Sustentabilidade

Ver infográfico PDS

Infografia AccesoAs últimas décadas foram marcadas por importantes mudanças sociais, ambientais e econômicas. A ACCIONA analisa a complexidade e as exigências dos novos cenários, com a finalidade de contribuir para atender às necessidades das gerações atuais e futuras, dentro de um contexto sustentável.

A Empresa, através de seu Plano Diretor de Sustentabilidade (PDS), diretamente vinculado à missão e à visão da ACCIONA, promove um modelo empresarial que se esforça para antecipar e administrar de forma responsável os riscos e desafios derivados do desenvolvimento sustentável, assim como para responder com sucesso às novas oportunidades daí derivadas, em linha com as prioridades estratégicas empresariais.

Uma estratégia para os novos desafios

pds 2015

A ACCIONA desenvolve sua estratégia de sustentabilidade através do Plano Diretor de Sustentabilidade 2015 (PDS 2015). Trata-se de um guia de orientação que integra todas as iniciativas relacionadas com a sustentabilidade na Empresa e que define objetivos nas áreas de inovação, entorno, sociedade, pessoas, círculo de valor, bom governo e compromissos nas áreas de diálogo com os grupos de interesse, difusão e liderança e prestação de contas. Da mesma forma, esse plano tem um critério de abordagem e vinculação aos negócios, de criação de competências e capacidades focadas no desenvolvimento sustentável, contando com um principio diretor por cada área, além de diversos objetivos que o tornam mensurável.

© ACCIONA S.A.